Na manhã desta segunda-feira, 03 de abril, representantes do Sindsegur estiveram na Secretaria Estadual de Educação (SEEC) para esclarecer sobre o ocorrido com o vigilante no posto de serviço na última sexta-feira, dia 31.
Durante manifestação realizada em frente a Secretaria o vigilante cumprindo os procedimentos padrões devido a aglomeração de pessoas trocou sua arma de posição, para deixar em contato com o coldre do colete. Porém o mesmo através de acusações infundadas sofreu denuncias de ter apontado a arma para os manifestantes.
Diante da situação os representantes do nosso sindicato cobraram da secretaria e da empresa de vigilância todo amparo ao trabalhador e que o mesmo não seja prejudicado em seu posto de serviço.
Vale ressaltar que os vigilantes são extremamente capacitados para o exercício da sua função e o mesmo só estava realizando seu trabalho de acordo com todos os protocolos de segurança, sem nenhum tipo de agressão ou exposição dos manifestantes.
Segundo a empresa e representantes da secretaria o caso já foi apurado e o trabalhador cumpriu devidamente seu papel de acordo com as normas.