Mais uma vez Sindsegur vai até a SEPLAN cobrar celeridade no pagamento dos vigilantes do IDEMA

Na manhã desta terça-feira, 14 de março, os diretores do Sindsegur Márcio Lucena e Josenilson Nascimento estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento das Finanças do RN (Seplan).

Na ocasião os representantes da nossa entidade solicitaram informações sobre o repasse para empresa DMB para que a mesma efetue o pagamento dos vigilantes que trabalham nos postos de serviço do Idema e estão com salário e vale alimentação em atraso.

De acordo com representantes da secretaria o repasse será realizado para empresa ainda nesta terça-feira, dependendo somente do encaminhamento de alguns processos por parte do Idema. Portanto, os diretores da nossa entidade também estiveram na sede do Idema para cobrar do gestor celeridade para que o processo seja concluído junto a Seplan.

Após as constantes cobranças realizadas pelo Sindsegur, tanto o Idema quanto a Seplan informaram que ainda nesta semana a empresa deverá quitar seus débitos com os trabalhadores.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar mobilizado, além de cobrar, política e juridicamente, que as empresas assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.