Assembleias em Natal aprovam proposta da CCT 2023/2024

Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, o Sindsegur realizou duas assembleias no auditório da sub-sede Natal, uma as 9h e outra às 19h, para apresentar aos vigilantes a proposta de reajuste sugerida pelo mediador da Superintendência do Trabalho e Emprego Cláudio Gabriel.

Após diversas rodadas de negociação e muitas divergências entre o Sindsegur e o Sindesp/RN o mediador do trabalho conciliou a pauta apresentada por ambas as partes e sugeriu o reajuste do salário base para o valor de R$ 1.763,99 e o vale alimentação, passando de R$ 23,00 para R$ 25,00.

Os embates travados pela nossa entidade também garantiu plano odontológico pago 100% pelos patrões, além disso, fica garantida a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Na ocasião os trabalhadores presentes nas duas assembleias aprovaram por unanimidade a proposta apresentada.

Vale ressaltar que a luta por uma boa data-base acontece após um momento em que o governo anterior seguiu com o pacote de maldades da reforma trabalhista e continuou aprovando leis que atacaram brutalmente os direitos dos trabalhadores.

A coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral, destacou que após diversas rodadas de negociações e muitos embates entre o sindicato e os patrões, a melhor proposta para que fosse possível avançar nas negociações foi a apresentada pelo mediador Cláudio Gabriel.

O diretor jurídico do Sindsegur, Márcio Lucena, ressaltou que mesmo com todas as dificuldades da atual conjuntura, o reajuste proposto garante ganho real no vale alimentação dos trabalhadores e a reposição do INPC no salário base, os vigilantes do Rio Grande do Norte seguem com o maior piso do Nordeste e entre os 10 maiores do pais.

De acordo com o assessor da CNTV, Iran Marcolino, sindicatos de diversos estados do Brasil seguem com dificuldade para fechar o reajuste do INPC. Portanto, de acordo com Iran, em meio a conjuntura de transição de governo e os ataques sofridos pelos trabalhadores nos últimos anos, fechar uma convenção que garanta reajuste salarial e nenhuma retirada de direitos é uma importante conquista.

O diretor do Sindicato dos Bancários/RN, Marcos Tinoco, que também participou da assembleia destacou a importância de garantir direitos e reajuste salarial digno em meio ao cenário econômico difícil.

O Sindsegur segue cumprindo seu papel enquanto representante fiel dos trabalhadores e demostrou que é com luta e mobilização que garantimos condições dignas de trabalho e avançamos na defesa dos nossos direitos.

Essa é mais uma luta vitoriosa do SINDSEGUR, que juntamente com as trabalhadoras e os trabalhadores vigilantes tem demonstrado garra e empenho em defesa dos interesses da categoria. Esse tem sido o papel da atual direção do nosso sindicato, garantir direitos e avançar nas conquistas.

CONFIRA O QUE FICA GARANTIDO NA CONVENÇÃO COLETIVA:

→ Reajuste do salário base que passa a ser de R$ 1.763,99 ;

→ Aumento no vale alimentação, que passa a ser R$ 23,00 para  R$ 25,00.

→ Beneficio odontológico

→ Apoio social (via 0800 por profissionais capacitados)

→ Beneficio de apoio psicológico ( A todos os trabalhadores do segmento via 0800)

→ Beneficio vale emergencial (Disponibilizado a trabalhador mediante a contratação em uma instituição especializada. Uma antecipação salarial emergencial com juros menores)

Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva anterior serão mantidas.

É preciso continuar atento e forte para fazer valer todos os nossos direitos e o devido respeito aos vigilantes patrimoniais do RN.

Confira a ata da proposta apresentada pelo mediador Cláudio Gabriel:

[pdf-embedder url=”http://sindsegur.org.br/sindsegur/wp-content/uploads/2023/02/CamScanner-02-13-2023-12.29.pdf” title=”CamScanner 02-13-2023 12.29″]