Sindsegur doa cestas básicas para vigilantes da DMB que trabalham nos postos do Idema

Em uma ação de solidariedade aos companheiros vigilantes da empresa DMB, que trabalham nos postos de serviço do Idema e estão com o salário e vale alimentação  atrasados, o Sindsegur iniciou nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a doação de cestas básicas para estes trabalhadores.

Com a falta de expectativas de que a empresa encaminhasse uma solução urgente a diretoria do nosso sindicato viabilizou a distribuição das cestas com objetivo de encaminhar uma ação emergencial para situação destes vigilantes.

Faz mais de dois anos que essa situação se estende, todos os meses estes trabalhadores recebem o salário e o vale alimentação com atraso, sempre após mobilização do Sindsegur, protestos, reuniões com contratantes e ações jurídicas.

Vale ressaltar, que durante todo esse período o nosso sindicato vem dando assistência a esses vigilantes. Além disso, existe processos em tramitação tanto contra a DMB quanto o IDEMA e denuncias no Ministério Público do Trabalho realizada pelo Sindsegur.

Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

Sabemos que a cesta básica é apenas um paliativo para quem está precisando de muito mais. Ao mesmo tempo, é também um esforço imenso da nossa entidade tendo em vista a grande dificuldade financeira que estes trabalhadores vem passando com os constantes atrasos de salário.

Para além da cesta básica

É por isso que nosso apelo maior vai para empresa, sobretudo os contratantes. Não podemos admitir que estes trabalhadores continuem sendo tratados com tamanho desrespeito.

A situação desses pais e mães de família já chegou ao limite. Agora os contratantes tem de intervir e cobrar a regularização dos salários e punição para empresa.

O Sindsegur diariamente vem cumprindo seu papel fundamental como representante fiel dos trabalhadores, que é pressionar a empresa, cobrar o repasse da secretaria responsável e que também assumam com sua responsabilidade.

Portanto, enquanto a situação destes trabalhadores não for integralmente resolvida vamos continuar denunciando e protestando  com nosso carro de som na porta da empresa e dos gestores até que os devidos compromissos com a nossa categoria sejam efetivamente honrados.

A luta do Sindsegur sempre será pelo pagamento em dia e o cumprimento de todos os direitos garantidos na nossa convenção coletiva.