Sindsegur denuncia ROLAND e DMB ao MPT por descumprimento da CCT

Na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, a coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral e o diretor jurídico Márcio Lucena denunciaram as empresas ROLAND Vigilância e DMB Segurança ao Ministério Publico do Trabalho devido o descumprimento da Convenção Coletiva.

São diversos direitos fundamentais dos trabalhadores que constantemente estão sendo descumpridos pelas duas empresas como atraso de salário, vale alimentação e férias.

Na empresa DMB os vigilantes que trabalham nos contratos do IDEMA estão com salário, vale alimentação e férias em atraso. Já na Roland o atraso de salário e vale alimentação é em diversos contratos.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa.

Constantemente a diretoria do Sindsegur notifica as empresas e os órgãos contratantes mas os referidos problemas continuam se repetindo á meses. Diante do descaso dos patrões com os direitos dos trabalhadores o nosso sindicato está encaminhado todas as formas de luta tanto politica, quanto juridicamente para que as empresas quitem seus débitos com os vigilantes.

Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

A diretoria do nosso sindicato vai continuar combatendo, dia-a-dia, toda e qualquer forma de abuso praticado pelos patrões contra os vigilantes patrimoniais no RN. A luta por respeito e o cumprimento de forma integral da CCT é uma tarefa permanente do SINDSEGUR junto com a categoria.