Protesto no Cajueiro de Pirangi contra atraso de salário dos vigilantes da DMB

Diariamente nossa entidade está na luta para combater os abusos praticados pelas empresas de vigilância no Rio Grande do Norte.

Por isso na manhã desta segunda-feira, 19  de dezembro, a diretoria do Sindsegur realizou um ato público em frente ao Cajueiro de Pirangi para denunciar o atraso no salário e vale alimentação dos vigilantes da DMB Segurança que trabalham nos postos de serviço do Idema.

Na ocasião, a coodenadora geral do Sindsegur Dalcilene Cabral e o diretor jurídico Márcio Lucena participaram de uma reunião com a gestora do Cajueiro, Marígia Tertuliano e também com o administrador do Idema Marcílio Lucena e Charles Galvão fiscal de Contrato do órgão com objetivo de solucionar esta situação.

Segundo os representantes do Idema a ordem bancária para pagamento dos vigilantes já foi encaminhada para o banco.

Diante da situação, a diretoria do Sindsegur também esteve na Seplan para confirmar o referido encaminhamento e reivindicar que a situação seja resolvida com celeridade. De acordo com o chefe de gabinete da secretaria a ordem bancária será compensada até a terça-feira, 20 de dezembro, para que a empresa quite seus débitos com os trabalhadores.

Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

O SINDSEGUR vai continuar protestando contra os abusos dessas empresas, além de cobrar, política e juridicamente, que as mesmas  assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.