Sindsegur realiza 9º Encontro da Mulher Vigilante do RN

No último sábado, 05 de novembro, foi realizado o 9º Encontro da Mulher Vigilante do RN na área de Lazer do Sindsegur, que reuniu dezenas de trabalhadoras da vigilância patrimonial.

O evento realizado pela nossa entidade é referência Nacional, além do momento de lazer o encontro traz para debate todos os anos temas relevantes do cotidiano da mulher trabalhadora e especificamente vigilante.

O Encontro deste ano teve como tema estresse e qualidade de vida e teve como palestrante a Psicóloga Geisa Cabral.

 

O estresse tem sido uma preocupação mundial crescente. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera o estresse o mal do século XXI. Pesquisas indicam que o stress é o principal causador de doenças crônicas e pode aumentar em até 75% os custos com saúde.

 

Mais um dia de lazer para as vigilantes com música ao vivo, churrasco, dança e sorteio de brindes. Desta vez, além das companheiras da capital o encontro teve o prazer de contar com a caravana das vigilantes de Mossoró e Currais Novos.

A nossa luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional também inclui a preocupação com a qualidade de vida das trabalhadoras e seus familiares. Esta é uma das atividades de lazer que busca valorizar ainda mais a nossa categoria.

A coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral, fez a abertura do evento com uma saudação às mulheres vigilantes e falou sobre a importância do encontro, que é organizado todos os anos pelo nosso sindicato. O objetivo é reafirmar a luta e fortalecer o debate sobre a mulher trabalhadora.

Deixe um comentário