Assembleia em Natal aprova contraproposta do Sindesp sobre a CCT

O SINDSEGUR realizou nesta quinta-feira, 17 de março, no auditório da sub-sede  Natal uma assembleia para avaliar a contraproposta patronal apresentada na última terça-feira (15/03).

Desta vez, o reajuste salarial proposto foi de 10,60% aliado a 14% no vale alimentação. Além disso, fica garantido um bônus assiduidade de 5%, que é equivalente a R$ 83,41 para os vigilantes que não tiverem faltas durante o mês.

Na ocasião os trabalhadores presentes na assembleia aprovaram a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal. O retroativo será pago aos trabalhadores em duas parcelas no salário do mês de abril e maio.

Nenhuma negociação com os patrões é fácil. Ainda mais quando se trata de manter uma CCT que atende os interesses dos(as) trabalhadores(as). Neste ano, as rodadas de negociação salarial aconteceram em um momento econômico complicado, no qual o índice de desemprego é alto, somado à crise econômica, tem a reforma trabalhista, e o consequente ataque brutal aos direitos.

Parabéns aos bravos guerreiros da rede bancária que desde de a greve de 2018, onde tiveram 16 dias de salário descontado, participaram ativamente da greve deste ano e ajudaram a garantir direitos essenciais na Convenção Coletiva.

Desde o inicio do movimento grevista a diretoria do Sindsegur destacou a importância da participação dos vigilantes dos bancos e da jornada 12×36 noturna, porém,  faltou os companheiros da jornada 12×36 engrossar essa luta e aderirem a greve.

Mais uma vez a categoria demonstrou que as conquistas dos trabalhadores são obras dos próprios trabalhadores. A mobilização e força demostrada no primeiro dia de greve da categoria foi fundamental para garantir direitos essenciais.

CONFIRA O QUE FICA GARANTIDO NA CONVENÇÃO COLETIVA:

→ Reajuste salarial de 10,60%;

→ Aumento de 14,% no vale alimentação, que passa a ser R$ 23,00 para todos os trabalhadores.

Bônus de 5% para vigilantes que não tiverem falta durante o mês, equivalente a R$ 83,41.

Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva anterior serão mantidas.

É preciso continuar atento e forte para fazer valer todos os nossos direitos e o devido respeito aos vigilantes patrimoniais do RN.