Sindsegur mais uma vez reivindica melhores condições de trabalho no posto da UBV

Nesta terça-feira, 28 de setembro, representantes do Sindsegur mais uma vez notificaram a empresa Interfort e a Sesap devido ao descaso com a segurança dos trabalhadores no posto de serviço da BASE UBV do bairro Potengi.

Após denúncias e fiscalização da nossa entidade foi constatado que parte do muro do prédio desabou, situação que coloca os vigilante em uma situação de risco.

A aproximadamente 20 dias representantes do nosso sindicato solicitaram a empresa e ao contratante que o problema fosse resolvido com urgência devido a situação de vulnerabilidade dos vigilantes.

De acordo com denúncias os vigilantes do referido posto de serviço já sofreram 3 assaltos no horário de trabalho, além de uma tentativa frustrada. Em três dessas investidas dos criminosos os trabalhadores tiveram suas armas roubadas. Uma prática que tem se tornado comum contra trabalhadores da segurança.

Por isso, preocupado com a segurança e a vida dos vigilantes, o Sindsegur mais uma vez notificou a empresa Interfort e a contratante sobre as condições de trabalho do posto e cobrou soluções para que os problemas que colocam em risco a vida dos trabalhadores fossem solucionados.

A luta por melhores condições de trabalho e em defesa da vida é uma batalha constante do nosso sindicato. A direção da nossa entidade tem organizado inúmeras atividades para cobrar das empresas de vigilância e do poder público maior empenho no combate à violência.

O Sindsegur vai continuar fiscalizando os postos de serviço e cobrando dos gestores melhores condições de trabalho para todos os vigilantes patrimoniais do RN. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato!