Posto de serviço da BASE UBV deixa vigilantes em situação vulnerável para criminosos

Nesta sexta-feira, 03 de setembro, representantes do Sindsegur notificaram a empresa Interfort devido a vulnerabilidades na segurança dos trabalhadores no posto de serviço da BASE UBV do bairro Potengi.

Após denúncias e fiscalização da nossa entidade foi constatado que parte do muro do prédio desabou, situação que coloca os vigilante em uma situação ainda mais arriscada.

De acordo com denúncias os vigilantes do referido posto de serviço já sofreram 3 assaltos no horário de trabalho, além de uma tentativa frustrada. Em três dessas investidas dos criminosos os trabalhadores tiveram suas armas roubadas. Uma prática que tem se tornado comum contra trabalhadores da segurança.

Por isso, preocupado com a segurança e a vida dos vigilantes, o Sindsegur notificou a empresa Interfort e a contratante sobre as condições de trabalho do posto e cobrou soluções para que os problemas que colocam em risco a vida dos trabalhadores fossem solucionados.

A luta por melhores condições de trabalho e em defesa da vida é uma batalha constante do nosso sindicato. A direção da nossa entidade tem organizado inúmeras atividades para cobrar das empresas de vigilância e do poder público maior empenho no combate à violência.

O Sindsegur vai continuar fiscalizando os postos de serviço e cobrando dos gestores melhores condições de trabalho para todos os vigilantes patrimoniais do RN. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato!

CamScanner 09-03-2021 11.53 (2)