Nesta quinta-feira, 12 de agosto, representantes do Sindsegur participaram de uma audiência de conciliação, de forma remota, com mediação do Cejusc/TRT-RN, junto a empresa RN Segurança para tratar sobre o pagamento das férias remanescentes em atraso.
Na ocasião foi esclarecida a situação sobre a divida da empresa RN Segurança referente as férias em aberto dos trabalhadores incluindo o período aquisitivo de 2017/2018. Os débitos serão quitados através de ação pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, sendo realizado depósito através da conta salário de cada trabalhador.
A empresa apresentará os comprovantes de pagamentos do período, através dos quais será feito o levantamento de parte do período aquisitivo 2018 até o ano de 2021 mediante a ação civil ajuizada pelo nosso sindicato. Na ocasião será discriminado o valor devido a cada trabalhador, para evitar que o mesmo não não seja prejudicado.
A nossa entidade analisará os comprovantes de pagamentos, o período de cada trabalhador e acusará eventuais erros e inconsistências para serem solucionados.
Uma nova audiência esta marcada para o próximo dia dia 22 de setembro, no Cejusc/TRT, na semana nacional de conciliação quando será homologado o acordo.
Sindsegur é um sindicato de luta e vai continuar notificando e denunciando as empresas que descumprem direitos e cobrar, política e juridicamente, que tais empresas assumam seus compromissos trabalhistas. Juntos somos mais fortes.