Sindsegur segue firme na luta pelo pagamento em dia dos vigilantes da DMB

A assessoria jurídica do Sindsegur tem como característica a atuação preventiva. O objetivo é buscar soluções com respaldo legal da lei. A diretoria do nosso sindicato segue firme em seu propósito de defender os direitos dos trabalhadores vigilantes.

Por isso, dando continuidade a luta contra o atraso de salários a direção do Sindsegur entrou com duas ações no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) contra a empresa DMB Segurança, referente aos constantes atrasos nos salários e vale alimentação dos vigilantes. Para os trabalhadores que quiserem acompanhar o andamento da ações segue o número do processos: Ação referente a atraso de salário 0000127-18.2020.5.21.0004, ação referente a vale alimentação 0000298-26.2021.5.21.0008.

Nosso sindicato está encaminhando todas as formas de luta, politica e judicialmente, para combater os abusos praticados pela DMB e demais empresas de vigilância e garantir os direitos e as conquistas dos vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte.

Nos últimos meses o Sindsegur notificou por diversas vezes tanto a DMB quanto os órgãos contratantes com objetivo de solucionar o problema, mas diante do descaso da empresa com a dignidade e os direitos trabalhistas dos vigilantes o nosso sindicato tomou as medidas legais para garantir o pagamento dos vencimentos devidos.

“Até que a empresa cumpra o seu compromisso de pagar os salários atrasados e colocar o pagamento dos trabalhadores em dia o sindicato continuara cumprindo com o seu papel de mobilizar a categoria e lutar pelos seus direitos.”, afirmou Marcio Lucena, diretor jurídico do Sindsegur.

A direção do nosso sindicato está atenta e acompanhando o andamento do processo com o objetivo de fazer valer todos os direitos trabalhistas dos vigilantes da DMB.