Esclarecimentos sobre medidas preventivas de combate a COVID-19 tomadas pelo Sindsegur

Desde o início da pandemia do novo Coronavirus (COVID-19) o Sindsegur vem seguindo todos os protocolos recomendados pela organização mundial da saúde de combate a propagação.

Por isso, antes do resultado do exame, os diretores com sintomas gripais suspeitos de COVID-19, já estavam afastados das suas funções e estão em isolamento social durante 14 dias seguindo as medidas preventivas orientadas pelas organizações sanitárias.

Além disso, na última quarta-feira 26 de maio, ocorreu a SANITIZAÇÃO de todo o prédio do Sindsegur com objetivo de prevenir e proteger os associados que frequentam a sede do nosso sindicato, bem como para preservar a saúde dos nossos funcionários e colaboradores.

Todas as atividades que ocorreram durante a semana na sede do Sindsegur seguiram diversas medidas de proteção como: número reduzido de pessoas, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Vale ressaltar, que diariamente os representantes do nosso sindicato também estão expostos aos riscos de contaminação por COVID-19 devido a necessidade de atender as demandas da nossa categoria. Seja audiências, reuniões, notificações e manifestações em defesa dos direitos dos vigilantes.

Durante esse período de crise os sindicatos tem fundamental importância na defesa de direitos trabalhistas e sociais. Portanto, neste cenário tão difícil que vivemos em todo pais é importante que possamos continuar seguindo as medidas de proteção e distanciamento social, na esperança da vacina para todos e todas com a urgência e a brevidade que a situação exige.