DMB – Sindsegur encaminha medidas judicias para resolver atraso de salários

O SINDSEGUR, através de sua assessoria jurídica vem comunicar aos vigilantes empregados da DMB, que estão com salários em atrasados, que medidas administrativas e judicias foram adotadas com a finalidade de regularizar a situação.

É importante esclarecer que sem a comunicação mediante notificação a empresa e tomadoras de serviço, não há como oficializar e comprovar a atuação da entidade sindical perante órgãos como o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 21º Região.

Portanto todas as notificações são essenciais para demonstrar principalmente a negligência da empresa e das tomadoras na regularização do atraso dos salários.

Uma vez que a empresa não apresentou solução para os atrasos constantes e muito menos os órgãos adotaram medidas adequadas para forçar a empresa a cumprir com sua obrigação de pagar os salários dos trabalhadores, a entidade sindical, através de sua assessoria jurídica comunicou o fato ao Juízo da 4º Vara do Trabalho de Natal/RN, a fim de multar a empresa pelo atraso, como também ajuizou nova ação por descumprimento de convenção coletiva pelo constante atraso no pagamento dos salários.

Assim sendo, a entidade sindical, através de sua assessoria jurídica, não tem medido esforços para defender os direitos dos trabalhadores. Em que pese as críticas ao trabalho realizado, o compromisso dessa diretoria para com a categoria permanece íntegra. Não esquecendo que “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, reiteramos que a diretoria do SINDSEGUR permanece vigilante na defesa dos direitos dos trabalhadores.