Sindsegur paralisa agência bancária em Parelhas/RN após 3 vigilantes serem contaminados por COVID-19

Nesta terça-feira, 20 de abril, representantes do Sindsegur em atividade conjunta com o Sindicato dos Bancários paralisaram as atividades da agência do Banco do Brasil na cidade de Parelhas/RN.

A paralisação ocorreu após três vigilantes da agência terem sido contaminados por COVID-19.

Desde o inicio da  pandemia o Sindsegur tem fiscalizado as condições de trabalhado dos vigilantes e se as empresas estão seguindo as as normas de segurança. Entre elas, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores, como máscaras e álcool gel pra higienização das mãos.

Além disso, a nossa entidade também ajuizou a ações devido a várias reclamações de omissão por parte das empresas de vigilância quanto ao fornecimento de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores em atividade.

Portanto, vamos continuar na luta exigindo respeito e valorização aos profissionais da segurança privada. Nosso sindicato vai continuar cobrando dos órgãos competentes a inclusão da nossa categoria nos grupos de prioridade do Plano Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, uma vez que, onde quer que estejam trabalhando, sejam hospitais, clínicas, unidades de saúde, bancos ou outros estabelecimentos públicos e privados, são os primeiros a terem contato com o usuário.