Sindsegur é o legitimo representante dos vigilantes do RN

No dia 14 de abril o Sindsegur recebeu uma notificação do Ministério da Economia informando que o Registro Sindical da nossa entidade havia sido cassado.

Essa informação não foi divulgada nas mídias da nossa entidade, pois não passou de um equivoco relacionado a conflito de informações relativas a um antigo processo que envolvia o Sindvigilantes, sindicato extinto, pelo Juiz da 7ª Vara do Trabalho de Natal. A assessoria jurídica do Sindsegur já recorreu administrativamente sobre o referido problema e encaminhou todas as informações necessárias para regularização da situação junto ao Ministério.

Porém, um grupo de oportunistas sem credibilidade ou qualquer representatividade na categoria utiliza de má fé mais uma vez na tentativa manipular os fatos com objetivo de dividir e enfraquecer as lutas dos vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte.

O Sindsegur é o legítimo representante dos vigilantes patrimoniais do RN. Um sindicato de luta que tem assegurado os nossos direitos e garantido cada vez mais conquistas. Vale ressaltar, que mesmo no período em que o nosso sindicato não tinha registro sindical o Ministério Publico do Trabalho e demais órgãos sempre reconheceram a nossa entidade como legitima representante dos vigilantes.

Desde a sua fundação o Sindsegur vem garantindo conquistas históricas para categoria de vigilantes do RN como o fim do vigilante júnior, o ticket alimentação, ganhos salariais. A exemplo da data-base 2021 em que a categoria obteve reajuste de 9,5% no salário base, que chegou ao valor de R$ 1.508,33, sendo considerado o maior piso salarial de toda a região Nordeste. Além disso, atual convenção também garantiu o aumento de 19% do vale alimentação, que passou para R$ 20,23 entre tantos outros avanços que tem valorizado a nossa categoria.

As vitoriosas batalhas organizadas pelo Sindsegur, junto com a nossa valorosa categoria, precisam ser respeitadas por aqueles que não sabem fazer outra coisa a não ser falar mal dos que lutam em defesa dos trabalhadores.

A atual diretoria da nossa entidade sindical tem conduzido as lutas em defesa dos vigilantes patrimoniais do RN com zelo e respeito ao patrimônio da categoria.
O problema é que o trabalho desenvolvido pela atual gestão tem contrariado setores que não conseguem esconder a sede pelo poder, por isso tentam de maneira desleal jogar a categoria contra a atual direção do nosso sindicato.

A diretoria do Sindsegur repudia essas atitudes de quem tenta a todo custo se aproveitar dos interesses dos trabalhadores em benefício particular. Por essas e outras, muito cuidado com a propaganda enganosa. A nossa categoria não é tola para cair na conversa de oportunistas que espalham mentiras em que só os patrões lucram com isso.

As conquistas dos trabalhadores são frutos da luta do sindicato junto a categoria. A diretoria do Sindsegur está atenta para barrar qualquer tentativa de golpe. Não adianta esse jogo para favorecer o patrão. Os trabalhadores estão de olho e não vai permitir nenhum tipo de jogo sujo contra os direitos conquistados com muita luta.

Portanto, o nosso sindicato segue firme e forte junto com todos e todas que estão na luta por respeito e dignidade. O SINDSEGUR é um sindicato de luta e não vai se curvar às baixarias políticas alimentadas pela desonestidade e pela ganância de poder.

Deixe um comentário