INTERFORT – Posto de vigilância da CAERN em Ponta Negra coloca trabalhadores em risco

Na última quinta-feira, 01 de abril, os vigilantes da empresa Interfort que trabalham no posto de serviço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), em Ponta Negra, foram colocados em situação de risco devido às condições de trabalho do local.

A investida de criminosos contra os trabalhadores só não foi concretizada graças a uma rápida ação da Policia Militar que estava próximo ao local.

O posto conta com a presença de apenas um vigilante armado por turno, com isso, os trabalhadores vivem sob constante ameaça de assalto.

A aproximadamente um mês o vigilante do local teve a arma roubada por bandidos. Uma prática que tem se tornado comum contra trabalhadores da segurança.

Por isso, preocupado com a segurança e a vida dos vigilantes, o Sindsegur notificou a empresa Interfort e a contratante sobre as condições de trabalho do posto e cobrou soluções para que os problemas que colocam em risco a vida dos trabalhadores fossem solucionados.

[pdf-embedder url=”http://sindsegur.org.br/sindsegur/wp-content/uploads/2021/04/1617307271039_1617307254726_OFICIO-DA-SINDSEGUR-ETE-PONTA-NEGRA..pdf” title=”1617307271039_1617307254726_OFICIO DA SINDSEGUR – ETE PONTA NEGRA.”]

De acordo com a Interfort, foi apresentado a contratante um novo plano de segurança para o local que envolve a presença de mais um vigilante armado neste posto de serviço. Porém, a CAERN sugeriu a possiblidade de que o vigilante trabalhasse desarmado, algo que piora ainda mais as condições de trabalho do local.

[pdf-embedder url=”http://sindsegur.org.br/sindsegur/wp-content/uploads/2021/04/LEVANTAMENTO-TÉCNICO-OPERACIONAL-ETA-PONTA-NEGRA-1.pdf” title=”LEVANTAMENTO TÉCNICO OPERACIONAL- ETA PONTA NEGRA (1)”]

O Sindsegur está constantemente cobrando das empresas de segurança privada as condições de trabalho necessárias para proteger a vida dos profissionais de vigilância que diariamente arriscam as suas vidas no exercício da profissão.

A luta por melhores condições de trabalho e em defesa da vida é uma batalha constante do nosso sindicato. A direção da nossa entidade tem organizado inúmeras atividades para cobrar das empresas de vigilância e do poder público maior empenho no combate à violência.

O Sindsegur vai continuar fiscalizando os postos de serviço e cobrando dos gestores melhores condições de trabalho para todos os vigilantes patrimoniais do RN. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato!