Ato Público por vacinas para os vigilantes do Rio Grande do Norte

Na quarta-feira, 31 de março, às 9 horas da manhã o Sindsegur realizara um ato público na sede da governadoria com objetivo de cobrar vacinas para toda categoria de vigilantes do Rio Grande do Norte.

Desde o inicio da pandemia já morreram 13 trabalhadores, 5 somente entre fevereiro e março de 2021.

Para o coordenador geral do Sinsegur, Pablo Henrique, é de extrema importância a prioridade na vacinação para os profissionais de vigilância. Uma vez que a categoria, onde quer que esteja trabalhando, seja em hospitais, clínicas, unidades de saúde, bancos ou outros estabelecimentos públicos e privados, são os primeiros a terem contato com o usuário.

A atividade de segurança privada é serviço essencial de acordo com o decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 e o decreto estadual Nº 30.419, de 17 de março de 2021 e os profissionais estão expostos continuamente à doença.

Nosso sindicato vai continuar cobrando para que a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde direcione esforços no sentido de incluir toda nossa categoria nos grupos prioritários do Plano nacional e estadual de Vacinação contra a Covid-19.