Campanha salarial 2020/2022: Vigilantes vamos juntos na luta por melhorias, participem das Assembleias da nossa categoria!

0
252

Apesar das muitas dificuldades, os trabalhadores da Segurança Privada do RN mantiveram uma forte greve durante 14 dias. Entre as reivindicações, reajuste salarial e de vale alimentação, além da manutenção da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). Mesmo com a grande mobilização, fomos acusados pelo sindicato patronal de uma greve ilegítima e as empresas deram entrada em nove interditos proibitórios para impedir a greve.


Com muita luta, conseguimos levar as nossas reivindicações para Dissídio Coletivo a justiça reconheceu a legitimidade do nosso movimento grevista. Importante lembrar que as tentativas de negociação não foram poucas: desde 2019 nós, vigilantes, vínhamos buscando estabelecer diálogo com as empresas e fomos totalmente ignorados por elas durante cerca de dois anos. Esse dissídio, que é uma ação limite mas por vezes necessária, é uma vitória da nossa greve!
E é para continuar lutando por nossos direitos que o Sindsegur convoca a todos e todas trabalhadores e trabalhadoras da Vigilância Privada do RN, associados ao nosso sindicato ou não, para participar das Assembleias da nossa categoria que acontecerão essa semana. É muito importante que possamos nos reunir para discutir, de forma coletiva, a negociação da Database 2020/2022, expectativa de valores, além de saber o motivo da vigência proposta de dois anos (2020/2022).
A decisão é de todos e todas nós, trabalhadores e trabalhadoras da Segurança Privada, e não só da diretoria do sindicato! Por isso, a participação de todos e todas é fundamental para o fortalecimento da nossa categoria e nos dá mais forças para as batalhas que teremos pela frente.

Veja o nosso calendário de Assembleias e participe!

• 25/01/2021, às 19H. Endereço: Rua Antônio Simões de Azevedo, 23, Centro. Caicó-RN

• 26/01/2021, às 19H. Endereço: Rua Dr. Almir de Almeida Castro, 155, Centro. Mossoró-RN

• 27/01/2021, às 19H. Endereço: Rua Gonçalves Ledo, 787, Centro. Natal-RN.