Em Plenária, Desembargadores do TRT 21ª – RN decidem à favor da categoria

Iniciamos a segunda-feira focados no julgamento do dissídio coletivo da nossa categoria. A assessoria jurídica não nos deixou na mão com sua bela oratória em defesa dos nossos direitos. Um ar de esperança surgiu diante dos embates jurídicos e saímos vitoriosos em vários momentos.

Uma das vitórias foi a declaração de legalidade da greve pelo Plenário do Tribunal do TRT. Importante destacar que foram mantidas várias cláusulas sociais, principalmente manteve a participação do sindicato na fiscalização dos contratos intermitentes. Além de tudo isso, conquistamos o aumento salarial com. 4,48% sobre o piso da categoria, manutenção da data-base de 01 de fevereiro de 2020 e vale alimentação de 18 reais. O mais importante, também foi a vitória em cima dos patrões que o tempo todo, desde outubro de 2019, tentaram frustrar as negociações.

Mesmo assim a diretoria saiu triunfante diante de uma greve emblemática com cinco interditos proibitórios, mas, que ela não abaixou a cabeça para os patrões, seguindo firme e forte, com o dissídio coletivo.

Agora, aguardamos o sentença normativa, que será o instrumento que normatizará nossos direitos. Após sua publicação, ambas as partes poderão recorrer. Deixamos claro que não vamos desistir. Agradecemos a todos que participaram e vibraram com a bela notícia. Pois, Sindsegur é trabalho!