FGTS RN Segurança

Durante o ano de 2019 o SINDSEGUR empreendeu várias fiscalizações junto aos vigilantes em seus postos, oportunidade em que tomou conhecimento de irregularidades, principalmente em relação a ausência dos depósitos da Fundo de Garantia pela RN Segurança.

Assim sendo, através de sua assessoria jurídica capitaneada pelos advogados do sindicato, foi ajuizado uma ação coletiva para obrigar a empresa a regularizar o pagamento das competências do FGTS.

Em audiência de conciliação presidida pelo Juízo do Centro de Conciliação de Solução de Conflitos do Tribunal Regional do Trabalho de Natal, foi possível trazer para mesa a SEMSUR, devedora da RN Segurança, e construir uma solução no interesse da categoria, a qual foi aprovada pela Assembleia de vigilantes. Sendo assim, a partir de setembro de 2020 iniciou a regularização das competências dos FGTS.

No entanto, é de fundamental importância que aqueles trabalhadores que ainda não tiveram suas contas vinculadas do FGTS regularizadas, entrem em contato com o sindicato, através de assessoria jurídica para regularizar sua situação.

O sindicato por sua vez sempre esteve presente e atuante na defesa dos direitos do trabalhador, a sua diretoria no seu dia-a-dia vem buscando o bem estar da categoria para que ela se sinta representada pelo Sindsegur. Denúncias telefone: 3322-2076.