Sindsegur em parceria com a ACORDE irá realizar um trabalho social com os PCDS

Neste dia 29 de julho, o Sindsegur esteve em reunião com os PCDs e o diretor Décio Santiago da CORDE para formar uma parceria em favor dos vigilantes PCDs que estão desempregados a terem uma melhor oportunidade de empregabilidade na área de vigilância. Foram discutidos vários assuntos pertinentes as Pessoas Com Deficiência e surgiu da parte da ACORDE a ideia de qualifica-los para o mercado de trabalho em qualquer área que surgir.

O Sindsegur se prontificou a notificar as empresas que não estão cumprindo com o seu papel de empregar um PCD a cada 100 trabalhadores, além de, formar um banco de dados para os PCDs atribuindo as empresas que necessitarem. Sabemos das dificuldades que existem no mercado de trabalho e só a união das entidades podem combater esse mal que assola aos companheiros e companheiras que lutam por uma vaga na vigilância. Devemos buscar a oportunidade para os mais desfavorecidos e lutar por uma categoria forte e sem preconceitos.

O trabalho social será em conjunto com a ACORDE que irá disponibilizar ferramentas para qualifica-los e juntos iremos formar uma base para integrar na luta, o MPT, para que possa abrir oportunidades de emprego. Onde as empresas tem fechado as portas para os deficientes. Iremos qualificar os nossos diretores e funcionários para melhor atender os PCDs e possamos ajuda-los. Denúncias: 3322-2076.