Retomada das negociações coletivas – Vigilantes, uni-vos!

A diretoria do SINDSEGUR vem a público comunicar a sua categoria que desde o dia 30/06/2020 peticionou junto a Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21º Região pedido de mediação para tratativas das reivindicações da categoria, referente a proposta de convenção coletiva de trabalho 2020/2021.

Importante esclarecer que o SINDESP/RN tem se utilizado de todos os artifícios para não negociar qualquer reajuste ao trabalhador, utilizando-se inclusive da MP 927 do Governo Federal que concede a faculdade a entidade patronal em determinar de forma unilateral quando deverá iniciar as rodadas de negociações.

Neste ponto informamos que o SINDSEGUR tem notificado mensalmente a entidade patronal para uma rodada definitiva de negociação, sendo recusada prontamente sob a justificativa de que seus associados não querem participar de qualquer negociação enquanto durar o Estado de Calamidade Pública, negando-se inclusive em negociar junto ao Ministério Público do Trabalho.

Mesmo diante da delicada situação de crise sanitária acarretada pela Pandemia do Novo-Coronavírus, deve-se reconhecer que o Tribunal Regional do Trabalho não tem deixado de atender as demandas de todas as categorias que buscam solução para seus conflitos. Por isso já foi peticionado procedimento junto ao Tribunal e estamos no aguardo da data para audiência.

Diretoria do SINDSEGUR