Uma mensagem do nosso companheiro bancário Juvêncio

0
105

Em uma clara demonstração de consciência de classe o Sindsegur tem sido um grande parceiro na luta contra o desleixo e intransigência dos bancos. Enquanto os bancos insistem em descumprir os protocolos da OMS, colocando os lucros acima da saúde dos funcionários e clientes, os diretores dos Sindicatos precisam se expor na porta das agências para garantir o fechamento.

Com mais de 80 bancários com testagem positiva para Covid-19 e mais de 30 agências que já precisaram ser fechadas, a maior parte por intervenção do Sindicato, o Sindsegur é um companheiro de batalha. Além de bancários, vigilantes também têm sido expostos ao vírus e à displicência das empresas.

A vida dos trabalhadores está em risco desde o início da pandemia. São eles que estão na linha de frente do combate à doença. Para se ter uma ideia, já são mais de mil profissionais da saúde contaminados. São os trabalhadores que são mais expostos, não só no trabalho, como também no transporte público e outras vias. Se sofrem juntos, nada mais justo que lutem juntos. Que os trabalhadores unifiquem mais suas lutas e mostrem aos patrões com quem está a força.