Pelo sexto ano seguido o Sindsegur promoveu o encontro da Mulher Vigilante. Com o tema A SAÚDE PSICOLÓGICA NA PROFISSÃO o encontro contou com a palestra da psicóloga Geisa Cabral, sorteio de brindes e muita animação com música ao vivo. O evento ocorreu no sábado, 26, na sede da Associação dos Fuzileiros Navais, no Alecrim.

A palestra de abertura proferida pela psicóloga Geisa Cabral abordou os diversos aspectos da carreira das vigilantes que são submetidas a jornadas extenuantes e de cuidado, além da carreira, dos filhos, marido, casa e ainda da própria vida pessoal. Geisa lembrou que não é errado pedir ajuda e que, quando não tratamos dos nossos sentimentos, eles tendem a se tornar enfermidades. “As mulheres precisam dar conta de muito mais atividades que os homens, então é preciso que tenham um escape para tratar de sua saúde mental e relaxar”, lembrou.

A vice-coordenadora do Sindsegur, Dalcilene Cabral, parabenizou todas as presentes, agradeceu a vinda da caravana de Mossoró, que pela primeira vez veio à Natal participar do Encontro e ainda lembrou que é preciso o fortalecimentos das Entidades representativas para a manutenção dos direito básicos da classe trabalhadora, principalmente das mulheres.

O coordenador-geral do Sindsegur, Pablo Henrique, falou sobre a grande vitória da categoria conseguida na última semana em Brasília que garantiu a manutenção do risco de vida e da aposentadoria especial da categoria.

Quem esteve no local pode aproveitar um delicioso buffet e ainda uma excelente música ao vivo que colocou todos para dançar. Ao final, as presentes foram agraciadas com o sorteio de dezenas de brindes.