Comissão aprova Projeto de Lei sobre segurança de grandes eventos

Fotos: Arquivo/Sindsegur

Na manhã desta terça-feira (11/6) a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior aprovou o Projeto de Lei 15/2019, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL), onde determina que a vigilância patrimonial nos eventos no Estado seja realizada por vigilantes especialmente habilitados.

Representantes do Sindsegur acompanharam toda a discussão e votação do projeto, que tem o objetivo de assegurar serviços de qualidade ao consumidor e valorização profissional, como a garantia do piso salarial estabelecido em acordo ou convenção coletiva da categoria. “A segurança de grandes eventos precisa de um olhar especializado. É isso o que esse Projeto de Lei aprovado hoje se propõe a realizar. A segurança desses eventos precisa ter a presença dos vigilantes especialmente habilitados em cursos específicos. São considerados grandes eventos aqueles realizados em estádios, ginásios de esportes, arenas ou quaisquer outros eventos com público superior a mil pessoas”, esclarece o deputado Sandro Pimentel, que também é o presidente da comissão.