Sandro Pimentel ganha título de Cidadão Natalense

O vigilante e deputado estadual Sandro Pimentel recebeu nesta quinta-feira (30/5) o título de Cidadão Natalense na Câmara Municipal de Natal.

A solenidade de entrega do título contou com a presença de familiares, sindicalistas e companheiros de tantas lutas, a exemplo dos vigilantes patrimoniais do RN representados pelo Sindegur. “É uma pessoa que me inspira e que aprendi a admirar e hoje entrego com todo o orgulho, e por merecimento, esse título, reconhecendo Sandro como um verdadeiro natalense”, declarou o vereador Maurício Gurgel, autor da proposta do título.

Ex-vereador de Natal, o vigilante da UFRN Sandro Pimentel, 53 anos de idade, cumpre o seu primeiro mandato como deputado estadual. Um dos fundadores do PSOL ele também foi dirigente do Sintest/RN (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN) e diretor da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).

Natural de Ceará-Mirim, filho de uma professora e um agricultor, Sandro participa desde cedo como militante dos movimentos sociais. “Tivemos e temos um mandato para servir a parcela da sociedade que mais precisa dos políticos, e ser recebido nesta Casa, agora como cidadão natalense, consolida esse trabalho”, afirmou durante a homenagem recebida.