Sindsegur participa de palestra sobre prevenção de acidentes do trabalho

Nesta quinta-feira, 11 de abril, representantes do Sindsegur participaram do ciclo de palestras sobre prevenção e acidentes do trabalho realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN).

A atividade faz parte da campanha Abril Verde, movimento que tem como objetivo mobilizar a sociedade pela promoção da prevenção a acidentes e doenças do trabalho.

Segundo dados do (MPT), o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial no que diz respeito aos acidentes de trabalho. A cada 48 segundos ocorre um acidente e a cada 3h38min um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança do trabalho no país. É para evitar que essas estatísticas cresçam que a campanha visa conscientizar e capacitar os trabalhadores para prevenir os acidentes.

Desde 2003 a OIT consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador, em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A cor verde foi escolhida por representar a segurança do trabalho e por estar relacionada a diversas áreas da saúde.

O nosso sindicato tem uma preocupação permanente com essa questão e desde a sua fundação o Sindsegur luta diariamente pela construção de um ambiente de trabalho mais saudável.