Sindsegur acompanha negociações entre Interfort e Sesap sobre definição de contrato

Foto: Taian Marques/Coletivo Foque
Nesta quarta-feira (03/4) o Sindsegur voltou a participar de audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), juntamente com representantes da empresa Interfort e da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap/RN).

Essa foi mais uma reunião de negociação na tentativa de resolver pendências contratuais entre a empresa contratada e a contratante. É preciso esclarecer que durante audiência ocorrida no dia 28 de março passado, a representante da Interfort, Aline Henrique, informou que a Sesap encontra-se com um débito em aberto no valor de R$ 5.795.207,65 referente a mais de sete meses de serviços prestados. Ela explicou que em consequência disso a empresa já emitiu aviso prévio a todos os empregados vinculados ao referido contrato. A representante da Interfort afirmou ainda que essa situação pode ser revertida e continuar com a prestação do serviço no caso da Sesap executar o débito em questão.

Na ocasião o representante da Sesap, Francisco Robson, comunicou que já havia feito a transferência de uma parte do valor devido e comprometeu-se a apresentar comprovantes relativos a outras transferências na próxima audiência.

A diretoria do nosso sindicato está acompanhando as negociações e espera que o gestor, nesse caso o governo do estado, honre seus compromissos e o contrato seja mantido, evitando assim a demissão de vários trabalhadores.