Nota da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições sindicais do Sindsegur, considerando que o requerimento de inscrição da chapa 2 foi apresentado no dia 29/03/2019, um dia após o encerramento do período estabelecido em edital (14/03/2019 a 28/03/2019), resolveu indeferir o referido requerimento, em respeito ao Art. 61 e seu parágrafo primeiro do Estatuto Social do Sindsegur, que descreve o prazo de 15 dias para o registro de chapas, contando da data da publicação do edital. Vale lembrar que o edital de convocação das eleições da entidade foi publicado no jornal Tribuna do Norte no dia 14 de março de 2019, especificando as regras para o registro de chapa.

Além do registro de inscrição ter ocorrido fora do prazo, a Comissão Eleitoral indeferiu também documentação relativa a 11 (onze) membros da chapa 2 devido a inúmeras irregularidades. Diante do ocorrido, a Comissão Eleitoral cumpre seu dever de tornar público os devidos esclarecimentos com responsabilidade e transparência.