Luta por melhores condições de trabalho garante saúde e segurança do vigilante

Foto: Arquivo/Sindsegur

Na luta diária por melhores condições de trabalho a diretoria do SINDSEGUR visitou o posto de vigilância localizado no estacionamento da Facex, em Natal, para conferir a guarita construída recentemente. Uma das muitas reivindicações do nosso sindicato por trabalho decente, que contribui para a saúde e segurança do vigilante.

O delegado sindical Rodrigo afirma que, “Hoje o vigilante tem condições de trabalhar num local que dá um certo conforto pra ele, com banheiro e estrutura que lhe dá mais segurança. Essa é mais conquista da luta do Sindsegur pela categoria”.

O diretor de comunicação da nossa entidade, Reginaldo Cruz, informa que “Após muitas denúncias, onde o vigilante ficava praticamente no relento, hoje tivemos êxito. Está aí uma guarita com estrutura para que o trabalhador possa se abrigar. É isso aí, o sindicato é luta”.

O coordenador geral, Pablo Henrique, lembra da época em que era diretor jurídico e desenvolveu um trabalho a  respeito da saúde e segurança do trabalhador. “A gente conseguiu avançar em vários locais com a construção de guarita climatizada e assentos no shopping Cidade Jardim, Midway, Praia Shopping, Norte Shopping, uma luta de muitas vitórias que se estendeu à rede bancária, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e diversas agências no interior, garantindo conforto nos locais de trabalho”.

Ele acrescenta que, além das conquistas, o sindicato fiscaliza constantemente as condições de trabalho com o objetivo de fazer valer os direitos trabalhistas e um ambiente saudável e com segurança para o trabalhador.

Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato!