Após protestos do sindicato, Empresserv recua das demissões.

Foto: Arquivo/Sindsegur

O SINDSEGUR realizou na manhã desta sexta-feira (11/01) um ato público em frente a Empresserv para repudiar as perseguições praticadas pela empresa contra os vigilantes que participaram de uma paralisação nos postos de serviço do interior.

A punição veio logo em seguida quando os vigilantes foram convocados para assinarem suas demissões. Vale lembrar que, além do constante atraso de salário que motivou a paralisação, a empresa deixa de cumprir direitos fundamentais, como as férias e o décimo terceiro dos trabalhadores.

Durante os protestos o nosso sindicato também denunciou a onda de assédio moral cometida pelos supervisores da Empresserv na tentativa de intimidar os vigilantes.

Pouco depois do encerramento da manifestação, que prometeu denunciar tais abusos aos contratantes, o representante da empresa manteve contato com a direção da nossa entidade para informar que não haverá nenhuma demissão.

Essa é mais uma comprovação de que só a luta organizada junto com o sindicato é capaz de garantir respeito ao trabalhador e fazer valer nossos direitos. Junte-se a nós!