Parabéns aos companheiros PCDs. Vamos juntos lutar por mais inclusão e acessibilidade.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado neste dia 3 de dezembro, é uma data promovida pela Organização das Nações Unidas desde 1992.

Este dia tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre assuntos relacionados à igualdade de oportunidades entre pessoas com e sem deficiência e estimular a reflexão sobre os direitos das PCDs

O Sindsegur apoia diretamente ações que visam promover a inclusão e acessibilidade de pessoas com necessidades específicas no mercado de trabalho. Acreditamos que não são as pessoas com necessidades especiais que são diferentes, mas os espaços e as condições impostas pelo sistema é que são desiguais quando se trata de igualdade de direitos e dignidade.

Diariamente os PCDs enfrentam diversos desafios e superações para garantir em seu ambiente de trabalho o respeito das empresas e da sociedade civil. Mesmo com os avanços ainda é necessário um aprimoramento da cultura social para se construir uma sociedade sem preconceito.

Pessoas com necessidades especiais podem exercer qualquer atividade profissional, sendo oferecido um espaço e recursos adequados, além de estimulação e valorização. Nossa entidade está comprometida com a luta para avançar ainda mais nos direitos e conquistas das PCDs no mercado de trabalho.