Após perseguição, Sindsegur garante reintegração de delegados sindicais

Numa demonstração de atitudes antisindicais as empresas Empresserv e DMB Segurança demitiram dois delegados de base do Sindsegur.

Imediatamente a nossa entidade tomou as devidas providências e encaminhou ações na Justiça do Trabalho. Além de caracterizar perseguição aos dirigentes sindicais, tais atitudes das empresas desrespeitam o acordo assinado junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), que garante na cláusula 50ª que o delegado de base tem direito a permanecer no emprego enquanto durar seu mandato.

Nas duas ações o juiz apontou que as demissões foram arbitrárias, pois não houve justo motivo para o desligamento dos trabalhadores, além de sentenciar que as empresas reintegrassem imediatamente os vigilantes Gerson Lima na ação contra a Empresserv e Marcos Orione da DMB.

Vale lembrar que práticas de perseguição se tornam cada vez mais comuns na tentativa de conter a organização dos trabalhadores. Porém, a diretoria da nossa entidade está atenta e vai continuar denunciando toda forma de opressão. Junte-se a nós.