Reunião nos correios discute atraso de salários na Empresserv

Foto: arquivo Sindsegur

Nesta segunda-feira, 22 de outubro, o diretor jurídico do Sindsegur, Josenilson Nascimento, e o delegado sindical Marcio Lucena, participaram de uma reunião com o gerente de segurança dos Correios Marconi Edson.

Na ocasião os representantes da nossa entidade denunciaram o atraso dos salários dos vigilantes da Empresserv que trabalham nos postos dos correios. O Sindsegur está cobrando do gestor as providências necessárias para que os salários sejam pagos juntamente com outros direitos que estão sendo descumpridos.

De acordo com Marconi, a empresa afirmou que vai quitar os débitos com os trabalhadores até o dia 26 de outubro. Caso a Empresserv continue a atrasar os salários dos vigilantes os Correios acionará o Ministério Público para reter os devidos valores e depositar o pagamento diretamente na conta dos trabalhadores.

O nosso sindicato está diariamente combatendo o atraso de salário e o descumprimento dos direitos trabalhistas. O objetivo é combater toda forma de exploração. Para isso vai continuar cobrando das empresas e dos gestores de contratos o merecido respeito. Vamos fortalecer a mobilização para fazer valer nossos direitos e avançar nas conquistas. Só depende de você!