Ação contra DMB garante pagamento em dia aos vigilantes do Idema e Dnocs

No domingo, 26 de agosto, saiu o resultado da ação do Sindsegur contra a empresa DMB Segurança, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Na sentença o juiz da 13ª vara do trabalho, Cacio Oliveira Manuel, condenou a DMB ao pagamento de:

a) Salários atrasados a partir do mês de maio de 2018;

b) Férias + 1/3, relativos aos períodos aquisitivos 2017-2018 dos substituídos, nos casos em que não for constatado o pagamento do adicional de 1/3 no prazo de até 2 dias que antecedem a seu gozo.

c) 01 multa de 2% sobre o piso salarial de vigilante, sendo revertido aos empregados da empresa ré que efetivamente trabalharam nos meses de maio de 2018.

Apesar da indiferença dos patrões diante das constantes cobranças do nosso sindicato, a diretoria do Sindsegur tem encaminhado diversas formas de luta pelo cumprimento do pagamento em dia.

Mais uma demonstração da importância da entidade sindical na luta em defesa dos direitos e das conquistas. Junte-se a nós!