Sindsegur repudia declaração do apresentador do Patrulha Policial sobre sindicatos

O comunicador tem uma função social que vai além da simples transmissão de noticia. Esta função social deve sempre ser colocada à frente da busca por audiência, quando isso não acontece direitos correm o risco de serem violados.

O Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes dos Estado do Rio Grande do Norte (Sindsegur) repudia as declarações desrespeitosas do apresentador do programa Patrulha Policial, Ciro Robson, sobre as entidades sindicais em matéria exibida no dia (13/6).

Ao comentar sobre incidente ocorrido com um vigilante em uma agência bancária tal apresentador desqualificou o trabalho desenvolvido pelas diversas entidades sindicais em todo Brasil. Em tom de ofensa o mesmo comenta que os sindicatos só querem comer dinheiro e não fazem absolutamente nada pelos que pagam. Uma afronta ao Sindsegur e demais sindicato que diariamente lutam em defesa dos direitos de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Para falar de forma responsável sobre algo é necessário ter o minimo de conhecimento sobre ele. Com base na declaração do apresentador é notável que ele desconhece o trabalho desenvolvido pelo Sindsegur uma entidade séria que atua diariamente na defesa dos vigilantes do Rio Grande do Norte.

Ao invés de tentar denigrir a imagem de quem defende os trabalhadores, este tipo de apresentador deveria denunciar as jornadas longas, sem intervalos fixos e muita pressão sofrida pelos profissionais de vigilância. Esta é a realidade da nossa categoria, que mesmo atuando com porte de arma muita vezes não tem a oportunidade de contar com um acompanhamento psicológico.

Além disso, no dia do incidente com o vigilante dirigentes do Sindsegur estiveram no local e também na sede da Policia Federal para acompanhar o desdobramento deste caso, que envolve um companheiro da vigilância patrimonial.

O Sindsegur vai continuar encaminhando todas as formas de luta para defender os interesses dos vigilantes patrimoniais do RN. Junte-se a nós e ajude a fortalecer mais essa luta.