Sindesp/RN orienta empresas a descumprir CCT

//Por assessoria de comunicação

Na manhã desta quinta-feira (17/5) a diretoria do SINDSEGUR participou de uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN) junto com a empresa ADS Segurança. Em questão, FGTS em atraso e o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no que se refere à hora noturna reduzida.

A representante da empresa, Maria do Socorro, informou que os valores do FGTS em atraso serão parcelados. Quanto à hora noturna reduzia, a ADS segue o entendimento do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp/RN), que orienta as empresas a não cumprir a cláusula referente à hora noturna reduzida.

O SINDSEGUR lamenta a falta de honestidade dos patrões, que assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho e, logo depois, deixam de honrar compromissos assumidos junto ao nosso sindicato. Uma atitude desonesta dos empresários que visam tão somente se lambuzar com o lucro retirado da nossa força de trabalho.

Os vigilantes patrimoniais do RN não podem ser tratados como máquinas. São trabalhadores que merecem respeito e o nosso sindicato vai continuar encaminhando todas as formas de luta para combater todo tipo de abuso praticado pelas empresas desleais.

Junte-se a nós e vamos à luta!