SINDSEGUR combate a contratação de trabalhador horista

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindsegur

O coordenador geral do SINDSEGUR, Pablo Henrique, participou na manhã desta sexta-feira (11/5) de uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN) e reafirmou que o sindicato é contrário à contratação do trabalhador horista.

Durante a reunião o representante da Flash Vigilância, Valério dos Santos, afirmou que “Somente teria como atender o pleito do sindicato caso houvesse readequação da planilha de custos por parte do Ministério Público do Estado (MPE/RN)”.

Em seguida o representante do MPE/RN, Oscar Hugo, informou que não consta no contrato com a empresa Flash Vigilância qualquer exigência de trabalhador horista, mas sim da prestação de serviços de 12 horas, de segunda a sexta-feira, em alguns postos.

O coordenador geral do nosso sindicato protestou o argumento da empresa e declarou que o SINDSEGUR irá adotar as medidas legais cabíveis ao caso. “O sindicato não aceita salário inferior ao piso da categoria”, afirmou o diretor de imprensa Reginaldo da Cruz.