Empresas que descumprem cota para PcD serão denunciadas

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindsegur

Nesta terça feira (26/12) os diretores do Sindsegur, Pablo Henrique e Josenilson Nascimento, foram até a sede do SINE/RN (Sistema Nacional de Emprego) com o objetivo de obter informações sobre vagas para pessoas com deficiência – PcD.

Lembrando que a Lei 8.213/91 estabelece cotas para a contratação de pessoas com deficiência ou reabilitadas, sob pena de multa em caso de da empresa se negar a abrir vagas destinadas a PcD.

Segundo o coordenador geral do nosso sindicato, Pablo Henrique, muitas empresas afirmam que não há profissionais habilitados. Porém, o SINE/RN informou que atualmente existem 50 cadastros de trabalhadores vigilantes habilitados para serem contratados como PcD. Os vigilantes interessados podem se cadastrar através do telefone 3232-4233, onde as empresas buscam informações para esse tipo específico de contratação.

O SINDSEGUR está atento e vai denunciar ao Ministério Público do Trabalho as empresas que estão descumprindo a cota de vagas destinadas a pessoas com deficiência.