Audiência discute redução de postos de vigilância no MP/RN

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Alan Andrade

Os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte acompanham pelo site e mídias sociais do Sindsegur a luta diária do nosso sindicato em defesa do emprego e dos direitos trabalhistas.

Na sexta-feira, 17 de novembro, a nossa entidade participou de uma audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Na ocasião o coordenador geral do Sindsegur, Pablo Herique, solicitou esclarecimento por parte do Ministério Público do RN (MP/RN) sobre a futura redução nos postos de vigilância do órgão.

De acordo com a representante do MP/RN, Patricia Farias, em razão da crise financeira no estado houve um corte de 50% da previsão orçamentária que cobre os gastos da vigilância, por isso haverá desativação de alguns postos.

Tudo isso faz parte da política de ajuste fiscal do governo federal, que impôs a redução de gastos e o corte de verbas em todos os setores do serviço público. Além de retirar o emprego de centenas de trabalhadores em todo o país, as reformas do governo Temer colocam em risco os direitos trabalhistas e a aposentadoria.

Diante desse cenário de ataques contra a classe trabalhadora o Sindsegur tem organizado inúmeros protestos e participado de importantes audiências para dizer que não aceita nenhum tipo de retrocesso aos direitos dos trabalhadores. Junte-se a nós e ajude a fortalecer a luta em defesa do emprego e dos direitos.