Vigilantes da Interfort aprovam indicativo de greve

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, o SINDSEGUR realizou uma assembleia específica com os vigilantes da Interfort.

Em pauta, o atraso dos salários de quem trabalha nos postos de vigilância da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Durante a assembleia o coordenador geral do nosso sindicato, Francisco Benedito (Bené), fez uma avaliação sobre o constante atraso de pagamento, inclusive do salário de setembro que deveria ter sido efetuado até o 5º dia útil desse mês.

Diante do descaso da Interfort, que não tem nenhum respeito pelos direitos dos trabalhadores, a direção do SINDSEGUR encaminhou o indicativo de greve que foi aprovado pela categoria.

“Lamentamos que, apesar dos ataques da Interfort contra os direitos dos trabalhadores, a maioria continua trabalhando normalmente nos postos de serviços e não participam da luta. Não adianta ficar nas redes sociais falando que o sindicato não faz nada e não vir participar das mobilizações. Sem a união da categoria o sindicato não pode fazer nada”, afirmou Bené.

A força do movimento depende de você na luta. Por isso, você está convocado para participar das paralisações que ocorrerão ao longo desta semana. Vamos fazer nosso grito ser ouvido até que sejam efetuados os pagamentos dos salários atrasados.

O SINDSEGUR continuará firme e forte junto com todos e todas que tem a coragem de lutar junto com o sindicato.