Reunião discute situação de vigilantes dos Correios

Por assessoria de comunicação | Fotografia: arquivo Sindsegur

Na sexta-feira, 6 de outubro, os diretores do Sindsegur Pablo Henrique, Reginaldo Cruz e o delegado sindical Gerson Lima participaram de uma reunião com o gerente de segurança dos Correios Marconi Edson.

Na ocasião foi discutida a situação dos vigilantes dos postos da estatal, pois o contrato com a empresa de segurança foi encerrado. De acordo com Marconi, existe uma perspectiva de um novo contrato. Porém, a informação ainda não é oficial, pois depende de um acordo entre os Correios e o Banco do Brasil para evitar o encerramento dos serviços do Banco Postal em mais de 1.800 agências de todo pais. Em comunicado, as instituições afirmam que irão negociar nos próximos 4 meses alternativas para viabilizar a permanência da parceria.

“O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10”, diz o comunicado. Segundo Marcone, havendo a confirmação do acordo será realizada uma nova licitação para o retorno dos vigilantes as agências.

A direção do nosso sindicato sempre alerta e vai continuar encaminhando todas as formas de luta para defender os nossos direitos e avançar nas conquistas dos vigilantes patrimoniais.