Empresserv: empresa campeã em desrespeitar direitos

Por assessoria de comunicação | Foto: Taian Marques

Atrasos de salário, desrespeito à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e à Convenção Coletiva de Trabalho, perseguição de trabalhadores, estes são alguns dos abusos praticados pela Empresserv – Empresa de Serviços de Vigilância.

Nesta segunda-feira, 11 de setembro, o Sindsegur realizou um ato público em frente à sede da empresa para denunciar o desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Os vigilantes que trabalham nos postos de serviço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão aproximadamente há três meses sem receber seus devidos salários.

Além disso, a Empresserv persegue trabalhadores. Recentemente um dirigente do nosso sindicato foi demitido por justa causa sem que a empresa tenha apresentado o motivo. Uma atitude antissindical que desrespeita a CLT e a constituição federal.

O Sindsegur vai continuar denunciando a empresa, política e juridicamente, até que sejam quitados todos os débitos com os vigilantes e os direitos trabalhistas respeitados. Junte-se a nos e ajude a fortalecer mais essa luta.