Dia Nacional do Vigilante reafirma a luta contra toda forma de opressão e exploração

Neste 20 de junho, Dia Nacional do Vigilante, o SINDSEGUR parabeniza toda a categoria. Nesta mesma data foi sancionada a Lei 7.102/1983, que regulamenta a profissão.

Para o coordenador geral do nosso sindicato, Francisco Benedito (Bené), esta data tão especial celebra as conquistas e reafirma a luta em defesa dos direitos. A palavra de ordem é fortalecer cada vez mais a luta contra toda forma de opressão e exploração.

Desde a sua fundação o SINDSEGUR vem garantindo conquistas históricas, como o fim do vigilante júnior, o pagamento do ticket alimentação, ganhos salariais, entre tantos outros avanços que tem valorizado os vigilantes patrimoniais no RN, que exercem a profissão com muita honra e orgulho.

No entanto, para assegurar todos os direitos conquistados é preciso manter a chama da luta acesa. O cumprimento do salário em dia e demais direitos trabalhistas depende da nossa vigilância diária. Pois, infelizmente, ainda existem empresários desonestos e caloteiros que não respeitam nossos direitos. São donos de empresas que só pensam em aumentar seus lucros à custa do sacrifício dos trabalhadores.

Vale lembrar que o exercício da profissão exigem curso de formação de vigilantes, certificado regular para o exercício da função e registro na carteira de trabalho por empresa autorizada. Além da Carteira Nacional de Vigilante (CNV).

 

Deixe um comentário