Processo contra atraso de salário na RN Segurança

Por assessoria de comunicação

O Sindsegur encaminhou mais uma ação judicial, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o objetivo de garantir o pagamento dos salário dos vigilantes.

Desta vez a empresa denunciada é a RN Segurança, responsável pelos postos de vigilância do Detran, da Secretaria Municipal de Educação (SMS) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Além do pagamento do mês também existe atraso referente a férias dos vigilantes, horas extras da reciclagem, feriado dobrado.

Uma desculpa comum entre as empresas que tem atrasado salários e demais direitos dos trabalhadores é jogar a culpa nos contratantes. Para o Sindsegur a responsabilidade do pagamento, que deve ser feito rigorosamente em dia, é da empresa e não dos contrantes. O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), reafirma que todo e qualquer abuso praticado contra o vigilante, a exemplo do atraso de salário, será denunciado à Justiça do Trabalho para fazer valer os direitos da categoria.