Audiência sobre atraso de salários dos postos de vigilância da STTU e SEMURB

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Nesta quinta-feira (16/02) o SINDSEGUR participou de uma audiência na Superintendência Regional do trabalho e Emprego (SRTE), juntamente com representantes da Interfort, Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

A reunião mediada pelo Procurador Cláudio Gabriel tratou sobre o atraso dos salários, referente aos meses de dezembro e janeiro, dos vigilantes da interfort que trabalham nos postos de serviços da STTU e SEMURB.

O SINDSEGUR voltou a cobrar a responsabilidade da interfort pelo atraso do pagamento. Além de apontar a corresponsabilidade da Prefeitura de Natal.

Na ocasião o secretário adjunto de administração da SEMURB, Daniel Bandeira, afirmou que a secretaria está ciente dos débitos dos meses de dezembro/2016 e janeiro/2017 junto à empresa. Ele afirmou que a secretaria está empenhada em resolver todas as dívidas pendentes o mais breve possível.

No caso da Secretaria de Mobilidade Urbana, a chefe da Unidade Setorial de Administração Geral, Wisler José de Souza, informou que os meses de novembro/2016 e dezembro/2016 que estavam em débito com a empresa havia sido liberado para pagamento, porém, por desencontro de informações entre a secretaria e o Banco do Brasil o pagamento continua em atraso e sem prazo definido para o devido pagamento.

O coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), informou que na manhã desta sexta-feira (17/02) a Semurb liberou o repasse referente ao mês de dezembro/2016 para a Interfort.

O SINDSEGUR lembra que existe ação judicial (000082-05.2017.5.21.0041) na 1ª Vara do Trabalho. Tal processo tem decisão liminar para que o município deposite em juízo, no prazo de 72 horas, as faturas atrasadas. A decisão já foi encaminhada ao município.

A direção do nosso sindicato está atenta e vai continuar cobrando da empresa e dos gestores respeito aos direitos dos trabalhadores, como no caso do cumprimento do pagamento dos salários.