MPT/RN destaca atuação do Sindsegur em defesa da categoria

Por assessoria de comunicação / Foto: Arquivo Sindsegur

Na última semana o MPT/RN divulgou em seu site um balanço da atuação do órgão junto às entidades sindicais no ano de 2016.

A análise aponta que foram realizadas 2.324 autuações, que envolvem 6.392 trabalhadores no estado. Entre os números que refletem a atuação extrajudicial do MPT/RN, além dos 318 TACs (Termo de Ajustamento de Conduta), aconteceram aproximadamente 1.500 audiências, com o objetivo de garantir o respeito aos direitos coletivos dos trabalhadores e 57 mediações, boa parte delas relacionadas à categoria dos vigilantes.

Desde a sua fundação o Sindsegur tem cumprido um importante papel em parceria com o MPT/RN na defesa dos vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte. Nossos direitos são frutos de muitas e muitas lutas e, para garanti-los, temos que ter um sindicato forte e atuante.

Seja em relação às condições de trabalho, saúde e segurança do trabalhador, seja na luta em defesa dos direitos e por salário digno, a atuação do nosso sindicato tem sido extremamente importante para garantir direitos e dignidade para nossa a nossa categoria.

As audiências de mediação são momentos importantes para cobrar dos empregadores o cumprimento da lei. Ao mesmo tempo o sindicato cumpre o papel fundamental de alertar o trabalhador sobre seus direitos, para isso conta com a atuação do MPT na defesa da legislação trabalhista. Garantindo o equilíbrio das relações entre capital e trabalho.

Saudações a todos que lutam junto com o seu sindicato, garantindo os direitos e conquistas. Vamos continuar a luta para avançar ainda mais. Depende de você!

Com informações de MPT/RN