Ato público na UERN de Mossoró garante pagamento dos salários em dia

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindsegur

0008

Na manhã desta terça-feira (01/10) a diretoria do Sindsegur realizou um ato público em frente à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró.

Na ocasião o sindicato informou que há cinco meses a empresa RN Vigilância vinha efetuando o pagamento dos salários dos vigilantes sem receber as faturas do governo do Estado. Diante disso, neste mês de outubro a empresa declarou que não tinha como pagar os devidos salários.

0022

Durante o ato público o reitor da UERN,  Pedro Fernandes, se reuniu com a diretoria do Sindsegur e informou que está pagando a fatura de junho. Isto possibilita que a empresa efetue o pagamento dos salários de outubro até o quinto dia útil. O reitor prometeu que todos os débitos com a empresa RN vigilância serão quitados entre os dias 10 e 20 deste mês.

Esta é mais uma importante ação do sindicato que demonstra a força da luta junto à categoria. Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), “A vinda do nosso sindicato à Mossoró mostrou a importância da nossa entidade sindical na defesa dos direitos dos vigilantes patrimoniais. Este é o papel que a direção do Sindsegur tem desempenhado muito bem ao lado do trabalhador”.