Vigilantes da Garra encerram greve, mas a luta continua!

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

fim-greve

Os vigilantes da Garra  decidiram encerrar a greve depois de 7 dias. A decisão ocorreu em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (09/6) no hospital João Machado.

Diante do sufoco causado pelo atraso de salários o Sindsegur iniciou uma jornada de lutas para dar uma basta à falta de respeito da Garra com os trabalhadores. O sindicato comunicou nas reuniões realizadas na Sesap e na governadoria os abusos praticados pela empresa contra os direitos trabalhistas.

Além disso, já encaminhou várias ações judiciais denunciando o atraso no pagamento e cobrando providências para que esse problema seja resolvido urgentemente.

audiencia

Na última quarta-feira, dia 8, o Sindsegur participou de uma reunião com a procuradora Izabel Christina no Ministério Público Trabalho (MPT). Na ocasião o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), voltou a denunciar os constantes abusos da Garra Vigilância, que além de atrasar os salários está devendo também as férias dos trabalhadores desde fevereiro. São inúmeras irregularidades praticadas contra os vigilantes.

Nesse caso, foi agendada uma audiência no MPT, que contará com a presença da Procuradoria Geral do Estado na tentativa de resolver de uma vez o problema de centenas de vigilantes que estão enfrentando todo tipo de dificuldades devido a irresponsabilidade dessa empresa.

O Sindsegur convida todos os vigilantes da Garra para participar da referida audiência, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 14, às 11 horas no Ministério Público do Trabalho (Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941 – Lagoa Nova, Natal/RN).

Saudações aos bravos companheiros que deram uma lição de coragem e determinação, fazendo da greve um movimento vitorioso. Mais uma vez a mobilização da categoria junto com a entidade sindical demostrou ser um  importante instrumento de luta de classe. Vamos avançar até a vitória final.